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3 passos para conhecer melhor seu público no Instagram

Gestão de Marca - Publicado em 03 de Dezembro de 2015

Mesmo sendo um aplicativo sem muitas métricas além do número de likes, comentários e seguidores, o Instagram tem ótimas opções de monitoramento dos hábitos e gostos do seu público-alvo.

Com 3 passos específicos, você tem a chance de usar sua conta do Instagram muito mais para se relacionar com os fãs da sua marca do que meramente para postar imagens e aumentar o número de seguidores. Veja quais são:

Use hashtags e saiba como busca-las

Graças ao bom senso das pessoas, já passamos da fase em que se usava cada palavra no formato de hashtag. Mas elas ainda continuam sendo necessárias como forma de palavras-chave para sua publicação, sendo considerada um filtro para os usuários encontrarem temas, tópicos ou discussões. Então use quantas quiser – só não exagere – contanto que sejam palavras (e não frases) e que tenham ligação com seu negócio.

Para quem esteve em uma caverna este ano, vale lembrar que os emojis também servem como hashtags. Os usuários podem usar um emoji ou fazer uma combinação entre eles, com ou sem texto, apenas usando a criatividade para deixar as hashtags ainda melhores.

A busca da aba “Explorar” pode servir para você planejar quais hashtags estão sendo mais usadas e em quais imagens estão sendo vinculadas.

Seja relevante

Ser relevante está diretamente ligado com a produção de conteúdo que instigue o consumidor a engajar com a imagem ou vídeo no Instagram. Entenda que seus seguidores esperam de você qualidade, informações úteis e uma frequência de postagem que não encha seu feed – equilíbrio é sempre a solução nesses casos.

Não tenha dó de selecionar conteúdos (e deixar alguma ideia boa de fora, por enquanto) e busque o engajamento com seus seguidores.

Valorize seus seguidores

Essa valorização pode ser por meio de interação com os usuários – curtindo e comentando em suas fotos – e também por ações que você pode desenvolver no aplicativo.

Em qualquer uma das duas opções, o número de seguidores aumenta, fazendo com que incentive você a promover mais ainda interação com seus usuários e conquista-los.

 

 Leia mais

>> Benefícios de uma plataforma de SAC 2.0 para atendimento no Instagram
>> Qual a melhor rede social para sua marca?

 

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