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3 formas de medir o impacto do digital em lojas físicas

Gestão de Marca - Publicado em 15 de Fevereiro de 2016

Você já sabe, mas não custa relembrar: não há mais como separar o mundo digital dos negócios físicos. Aliás, uma das principais recomendações das consultorias de sucesso é que cada vez mais o online e o offline sejam trabalhados conjuntamente em busca de resultados. Porém, esta premissa perde força se a empresa não conseguir mensurar e entender os impactos do online nas campanhas das lojas físicas. Para ajudar a vencer este grande desafio do modelo de negócios atual, separamos algumas dicas que facilitam o processo de interpretação e compreensão. Confira:

 

  • Conheça a força de alcance do seu anúncio: mídias de links patrocinados em mecanismos de busca contam com tecnologias que possibilitam a medição do número de clientes que chegaram até a sua loja por meio de um anúncio. Com este dado, fica fácil saber o real impacto da sua estratégia.

 

  • Aposte em cupons digitais: outra forma de saber o quanto as pessoas estão sendo atraídas para o seu negócio por meio da internet e do uso de cupons de descontos exclusivos para as campanhas online. O número de cupons demonstra de forma confiável as conversões reais do digital para o físico.

 

  • Não tenha medo de testar: uma das maneiras de perceber o impacto do online no negócio offline é testar períodos sem anúncios na internet. Tente, por exemplo, ficar duas semanas sem anunciar online. Este período possibilitará a comparação com o período anunciado e, consequentemente, o impacto que isso representa na sua lucratividade. Este tipo de teste pode (e deve!) ser feito em diversas mídias e com abordagens diferentes. Para conseguir bons resultados, o indicado é pensar em longo prazo e nos aprendizados que você irá obter com esta prática.

Aplicar estas técnicas na sua rotina de relação on/off pode, em um primeiro momento, representar alguns sacrifícios (principalmente no período de testes). No entanto, não desista! Quanto mais você entender como o seu público se comporta, mais fácil será investir a verba de marketing de forma assertiva para a sua demanda.

 

 

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