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+10 dicas eficientes para sua pequena empresa entrar no digital

Gestão de Marca - Publicado em 26 de Junho de 2015

Há alguns dias atrás publicamos 10 dicas eficientes para sua empresa entrar no digital, e hoje, estamos disponibilizando +10 itens que vão te ajudar nessa tarefa! Mãos à obra:

11. Implante remarketing
Remarketing, também chamado de retargeting, é uma forma de pesquisa paga que ajuda você a impactar clientes em potencial e se tornar “top of mind”. Resumindo, funciona através de um cookie colocado no navegador do visitante do seu site (usando um trecho de código extraído da plataforma PPC), que então permite segui-los através da Internet com anúncios direcionados enquanto eles visitam outros sites. Parece assustador? Talvez um pouco, mas você provavelmente vai mudar de ideia depois de ver os resultados por trás dele.

12. Audite seu concorrência
Observe seu concorrente mais bem sucedido e realmente dê uma boa olhada no que eles estão fazendo em todos os aspectos: website, busca orgânica, pesquisa paga, mídia social, e-mail, etc. Use ferramentas como o SEO Moz para analisar a concorrência, recolher o máximo de dados que você puder, em seguida, usar todas essas informações para espelhar o que estão fazendo, mas fazê-lo melhor.

13. Use vídeo
Você sabia que o YouTube é a segunda maior rede de pesquisa no mundo? Se você não sabia, agora sabe, e vai perceber o quão importante são os vídeos para o seu negócio. O vídeo pode ajudá-lo a educar os usuários melhor do que você faria através de conteúdo do seu blog. E vídeo também é outro indicativo de peso no algoritmo de ranqueamento SEO do Google. Use vídeo para lançamentos de novos produtos, instruções passo-a-passo, publique os vídeos em seu site e impulsione através de seus canais sociais.

14. Liste sua empresa em diretórios locais
Diretórios de negócios on-line locais como Locais do Google Plus e Locais do Bing/Yahoo vão ajudar as pessoas perto de você a encontrar o seu negócio mais rápido. Certifique-se de otimizar essas listas com uma descrição do negócio, horário de funcionamento, e, claro, o seu endereço. Vincule o diretório com o seu site e você terá o benefício adicional de chamado “tráfego de referência”.

15. Pague para impulsionar nas mídias sociais
Seus posts orgânicos em redes sociais como o Facebook não aparecem para todos os fãs e seguidores como em tempos atrás (infelizmente), e é por isso que você precisa colocar algum dinheiro para impulsionar seus esforços de mídia social. Não quer dizer que você precise pagar por cada post, mas se você tem um anúncio importante ou um evento próximo, vale a pena investir um pouco de dinheiro e escolher uma segmentação personalizada para atingir seu público. Plataformas como Facebook e Twitter têm opções de segmentação surpreendentes e relatórios para que você possa medir a eficácia de sua campanha.

16. Use o Google Analytics
Se você não tem o Google Analytics instalado em seu site, pare o que está fazendo, vá em www.google.com/analytics, e obtenha o código de monitoramento para seu site o mais rápido possível. O Google Analytics é o sonho dos comerciantes digitais, apresentando uma infinidade de dados, incluindo de onde os usuários do site estão vindo, quanto tempo eles ficam no site, quais páginas estão visitando mais, e mais importante, se eles compram seus produtos ou serviços. Você, ou alguém da sua empresa, deve ficar de olho nestes dados algumas vezes por semana, no mínimo.

17. Verifique se o seu site é otimizado para celulares
Todos nós já ouvimos o quanto é importante o tal “mobile”, e se o seu site não está otimizado para dispositivos móveis, você está perdendo o trem e uma tonelada de tráfego e, provavelmente, deixando de fechar um monte de negócios. Costumava-se dizer que ter um site mobile era um luxo, mas agora é essencialmente uma necessidade, especialmente quando você considera o fato de que o Google tem afirmado publicamente que não ter um site otimizado para celulares irá afetar o seu SEO. Outro termo comumente utilizado é que o site seja “responsivo”, ou seja, adapte-se aos diversos tamanhos de telas.

18. Ofereça descontos
Todo mundo adora saber que eles estão recebendo algum tipo de desconto, mesmo que seja de apenas 5%. Certifique-se de que você está oferecendo um desconto para trazer público para seu site, através das mídias sociais, e através de seus e-mails marketing. Novamente, você pode ter que oferecer algo para obter retorno, mas ainda dentro das suas margens de lucro.

19. Concentre-se em comentários
As avaliações (ou reviews) desempenham um papel importante no marketing digital. As pessoas gostam de ler e receber opiniões de outras pessoas, então você deve desenvolver uma estratégia para solicitar opiniões de clientes que já compraram seu produto ou serviço. Talvez um e-mail pessoal do proprietário da empresa ou um incentivo para deixar um comentário positivo em plataformas como o Facebook e Google Plus, mas de qualquer forma, avaliações positivas precisam encontrar seu caminho em sua estratégia de marketing.

20. Ouça seus clientes
Parece fácil, né? Bem, sim, mas você tem que lembrar de fazê-lo. Seus clientes vão lhe dar uma perspectiva diferente, e muitas vezes eles têm um excelente feedback para pequenos empresários sobre o que pode ser feito para melhorar seu negócio. Certifique-se de que você está monitorando os comentários em seus perfis de redes sociais e mantenha uma seção em seu site onde os visitantes possam enviar e-mail com comentários/feedback. Você nunca acertará 100% logo de cara, então deixe seus clientes te darem uma mão.

Conclusão
Sem algum tipo de estratégia de marketing estabelecida, você pode até ter um grande negócio, mas as pessoas não vão saber sobre ele. Estas são as estratégias de marketing digitais atuais que as pequenas empresas estão utilizando para aumentar a lembrança da marca e aumentar sua base de clientes. 😉

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